quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Um Toque de Biologia!




BIÓLOGO POR VOCAÇÃO E NÃO POR OPÇÃO!



MINHA EXPERIÊNCIA LEITORA E ESCRITORA

Me recordo da época de minha alfabetização. Minha grafia era horrível e quantas não foram às vezes em que tive que treiná-la no bom e velho caderno de caligrafia. Foi por volta da terceira série do antigo primário (atual 4º ano) em que consegui um dos meus melhores feitos: escrevi com perfeição as vogais “A, E, I, O, U”. O que mais me impressionou e me motivou a melhorar minha escrita foi a dedicação de minha professora, dona Elza, que, entre outras coisas, também despertou em mim o prazer pela leitura. Na quinta série, depois de já ter lido várias obras literárias, entre elas as de Monteiro Lobato, o livro que mais me identifiquei e que gosto ate hoje foi “Meu Pé de Laranja Lima”, de José Mauro de Vasconcelos. Se não fosse pela dedicação que tive de minhas ilustres professoras, não teria desenvolvido tal gosto pela leitura e escrita.

Ass: Guilherme Mazzini